VOANDO MAIS ALTO



Dando inicio ao que eu considero como uma paixão, uma coisa que pela minha idade e por questão financeira ainda não pude conquistar, mas que um dia será um sonho realizado.
Existe milhões de "Moto Clubes" no mundo, mas falarei nesse post um pouco sobre um que quando criança em umas das minhas viagens à São Paulo avistei na estrada varias motos, mais de 100 e todos vestindo com orgulho o colete negro com o brasão da sua facção, assim despertando em mim essa paixão por motos e moto clubes, falarei sobre os "ABUTRES", que no meu ponto de vista mostra a realidade do que é ser um motoqueiro. Esses me encantam não só por suas potentes motos, estilo e companheirismo, mas sim pelos trabalhos desenvolvidos por eles.

ABUTRES - "A História"
Fundado no dia 10 de Setembro de 1989(ano do meu nascimento) o moto clube ABUTRE'S é um dos maiores e mais conhecidos no país. O Grupo conta com 84 facções, divididas em 21 estados e mais de 3.400 componentes em todo o Brasil sendo um dos maiores de toda a América Latina.
O nome ABUTRE'S surgiu dos próprios fundadores do grupo, pois traz a idéia de liberdade e por ser a ave que voa mais alto, alem de preta,como as vestimentas em couro dos membros."Além de ser uma ave soberana, os abutres estão em extinção assim como os verdadeiros motociclistas". Declara um de seus fundadores.
Os ABUTRE'S M.C. é um grupo sem fins lucrativos que reúne amantes do motociclismo com a finalidade de desfrutar do lazer, entretenimento e promover ações filantrópicas por meio de uma motocicleta e boa vontade, em prol da ACC (Ação de Combate ao Câncer) e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), além de colaborar junto à Prefeitura de São Paulo, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, sendo o único Moto Clube a ser convidado para ajudar na Campanha do Agasalho.

ABUTRES - "Quem São"
Um ABUTRE costuma ter cara de mau, usa um colete de couro preto como se fosse sua pele e a usa com muito orgulho de ser o que é. Os ABUTRE'S não julgam ninguém pela moto que tem e sim pela pessoa que é.

AÇÃO SOCIAL
Não só de viagens e aventuras é formado o vinculo de irmandade que existe dentro do Clube, cada membro carrega consigo além do ingresso no moto clube, os ideais de caridade, e sabe que não é só de curtição que é feita a vida, mas que também deve olhar para os lados e enxergar aqueles menos favorecidos, pondo se a disposição de ajudar sempre que possível.

Definitivamente, CAVALEIROS.

Para mais informações sobre o clube, ações sociais, encontros e eventos, acesse: ABUTRE'S M.C.


Um comentário:

  1. Anônimo9/25/2012

    eu ja tive prazer de dar roler com os abutres aqui em salvador na epoca o diretor era alexandre foi muito bom passar o dia com eles valeu

    ResponderExcluir