MATANZA - "O CLUBE DOS CANALHAS"


A banda Matanza em minha opnião é uma das poucas existentes ainda hoje que se vale a pena perder 60 minutos à ouvir um albúm, a banda mistura o bom e velho Cowntry do Tennesse, com uma batida de Hardcore, e sem esquecer é claro do bom e velho Heavy Metal, uma mistura nomeada pelos "Dons" da música como "Countrycore".
Matanza possui letras cínicas e sarcásticas, que falam de ódio, violência, bebidas (uísque) e mulheres. Possuindo assim um clima de "Velho Oeste Americano".
Os membros da banda (Jimmy 'vocal', Donida 'guitarra', Nervoso'bateria' e Diba 'baixo') são grandes admiradores do estilo, letra e melodia de (olha a coincidência) JOHNNY CASH.
O Matanza foi idealizado em 1996 por Jimmy e Donida, atendendo a brilhante ideia de explorar as melodias simples e diretas da fase inicial da carreira de Johnny Cash, adaptadas a um andamento de bateria que se ouvia na banda escocesa "The Exploited". Completavam essa formação embrionária, o baterista Nervoso e o baixista Diba, registrada na demo de 1998 "Terror em Dashville".
Em 1999, uma nova gravação atrairia a atenção do produtor Rafael Ramos, o que levaria o Matanza a assinar contrato com a hoje extinta Abril Records para o lançamento do seu primeiro CD. Já contando com China no baixo, "Santa Madre Cassino" foi gravado em dezembro de 2000 e lançado em março do ano seguinte, pouco antes da banda ser demitida da gravadora por falta de um sucesso radiofônico.
A banda segue com Rafael Ramos para a DeckDisc e grava no estúdio Tambor o seu segundo albúm, "Música para Beber e Brigar", agora com Fausto nas baquetas. Deste albúm destacaram-se as músicas,"Pé na Porta e Soco na Cara" e "Bom é Quando Faz Mal"(o que se tornou um lema para mim), seguinto a linha, Matanza veio logo depois lançar o albúm "To Hell With Johnny Cash" em tributo ao cantor, logo em seguida em 2006 foi lançado "A Arte do Insulto" seguido de um DVD gravado no HANGAR 110 (São Paulo) em 2008 com o título de "Matanza Ao Vivo".
Cinco anos mais tarde (já nos dias de hoje), o Matanza lançara em Março o albúm "Odiosa Natureza Humana" com músicas novas e trazendo a banda como devem ser em suas melodias, pesados, sujos, mau-humorados, irônicos e tocando e cantando o seu melhor estilo COUNTRYCORE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário