CRUZ DE MALTA EM MOTOS ?

CRUZ DE MALTA EM MOTOS


Vai dizer que você nunca reparou em motos com retrovisores, pinturas e lanternas em forma de cruz? Pô o por que delas estarem em motos? Segue algumas possíveis explicações.



"A cruz de Malta ou cruz de São João é identificada como o símbolo do guerreiro cristão. É uma cruz com oito pontas e tem a forma de quatro braços em V que se juntam em suas bases. Seu desenho é baseado nas cruzes usadas desde a Primeira Cruzada.

Emblema dos Cavaleiros de São João, que foram levados pelos turcos para a ilha de Malta. A força de seu significado vem de suas oito pontas, que expressam as forças centrípetas do espírito e a regeneração. Até hoje a Cruz de Malta é muito utilizada em condecorações militares."

Acredito que ela trasmita a imagem do viajante guerreiro, aqueles que começaram nas Cruzadas Cristãs, sendo adotadas posteriormente por navegantes, e exercitos ( Os Nazistas usavam ). Creio que essa teoria seria a mais lógica.

MOTOS NO ESTILO "BOBBER" - História

 BOBBER - História


As bobbers surgiram pós Segunda Guerra Mundial, eram basicamente as velhas Harley-Davidson pilotadas durante a guerra e que eram vendidas por preços convidativos em leilões militares modificadas para tornarem-se mais leves e ágeis e, portanto, mais competitivas nas disputas que participavam, as motos eras despojadas de tudo que não fosse essencial, como velocímetro, lanternas, espelhos e assento do garupa.


As motos eram adaptadas de acordo com as preferências do seu proprietário – era o início da customização no mercado de motocicletas. 


A bobber é a mãe das motos do estilo chopper, que foram criadas depois, ganhando itens como frente alongada e banco com assento, favorecendo as longas viagens pelas estradas norte-americanas.


Bom sem sombra de dúvidas, as motos melhoras não modificadas são as melhores, quem gosta de ser único adapta a sua própria personalidade o que mais o agrada...