IRON MAIDEN - Discografia


IRON MAIDEN - Discografia

ÁLBUNS DE ESTÚDIO:
1980 - Iron Maiden

1981 - Killers

1982 - The Number of the Beast

1983 - Piece of Mind

1984 - PowerSlave

1986 - Somewhere in Time

1988 - Seventh Son of a Seventh Son

1990 - No Prayer for the Dying

1992 - Fear of the Dark

1995 - The X Factor

1998 - Virtual XI

2000 - Brave New World

2003 - Dance of Death

2006 - A Matter of Life and Death

2010 - The Final Frontier

EP OU VINIL VOCÊ QUE ESCOLHE:
1979 - The Soundhouse Tapes

1980 - Live!! +one

1981 - Maiden Japan

2004 - No More Lies

ÁLBUNS AO VIVO:
1985 - Live After Death

1992 - Live at Donington

1993 - A Real Live One

1993 - A Real Dead One

1998 - A Real Live Dead One

2001 - Rock in Rio

2002 - The BBC Archives

2002 - Beast over Hammersmith

2005 - Death on the Road

2009 - Flight 666 - The Original Soundtrack


COMPILAÇÕES:
1990 - The First Ten Years

1996 - Best of the Beast

1999 - Ed Hunter

2002 - Edward the Great

2002 - Eddie's Archive
Pessoal esse é um box com os CD's:
The BBC Archives  Beast over Hammersmith  e Best of the B'Sides que
já foram linkados acima.

2004 - Best of the B'Sides

2005 - The Essential Iron Maiden

2008 - Somewhere Back in Time - The Best of: 1980-1989

2011 - From Fear to Eternity - The Best of: 1990-2010

UFFA...ACABOU!

IRON MAIDEN - História


 IRON MAIDEN - História

Iron Maiden é uma banda britânica de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome "Iron Maiden" ("donzela de ferro"), homônimo de um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro, baseado na obra de Alexandre Dumas.
Com mais de três décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 85 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal. Eles são citados como influência por bandas como Pantera, Sepultura, Anthrax, Angra, Metallica, Helloween, Death, Megadeth, Dream Theater, Blind Guardian, Mystery, Slayer entre muitos outros.
O Iron Maiden quase nunca canta sobre drogas, sexo, bebida ou mulheres. As letras das músicas da banda, diferentes das outras bandas de Heavy metal, são baseadas na literatura inglesa e em fatos históricos, principalmente por Steve Harris ser um estudioso de história, principalmente egípcia, e o vocalista Bruce Dickinson ser formado no curso de história. Outro aspecto conhecido da banda é o mascote Eddie, que estampa a capa de todos os discos de estúdio e aparece nas perfomances ao vivo.
Em 2002, a banda recebeu o prêmio Ivor Novello em reconhecimento às realizações em um parâmetro internacional como uma das mais bem-sucedidas parcerias de composição da Inglaterra. Durante a turnê americana de 2005, foi adicionada à Calçada da Fama do Rock de Hollywood. Em 2011, ganharam seu primeiro Grammy por "El Dorado". A banda também está presente nas principais listas de maiores bandas de rock de todos os tempos.
O Maiden já encabeçou diversos grandes eventos, entre eles Rock in Rio, Monsters of Rock em Donington, Ozzfest, Wacken Open Air, Gods of Metal, Lollapalooza, Download Festival e os Festivais de Reading e Leeds.
O INÍCIO 
O Iron Maiden formou-se no dia de Natal de 1975, logo após o baixista Steve Harris deixar o seu antigo grupo, Smiler. Depois de ter suas composições rejeitadas por várias bandas nas quais participava, Steve Harris decidiu criar sua própria banda.
A primeira formação da banda juntava Steve Harris a Paul Day (vocal), Dave Sullivan e Terry Rance (guitarras) e Ron Matthews (bateria). Paul Day foi mais tarde substituído por Dennis Wilcock (grande admirador do Kiss) que usava fogo, maquiagem e sangue falso no palco e que trouxe Dave Murray para a banda, tendo como consequência a saída da primeira dupla de guitarristas. Murray permancece no grupo até hoje. Bob Sawyer entrou na banda no final de 1976 como segundo guitarrista, mas como tinha ciúmes de Murray, virou Dennis Wilcock contra Dave e Dennis sugeriu a expulsão dele. Bob não ficou para trás e por suas atitudes errôneas no palco, foi junto em Julho de 77. Ron Matthews aguentou um pouco mais. Havia um guitarrista de uma banda chamada Hooker que o Maiden via tocar nos pubs: Terry Wapram. Após uma audição, a banda convidou-o para entrar e Wapram realizou alguns shows como único guitarrista. Pouco após isso, Ron saiu (não se sabe ao certo se por influência de Wilcock, como relatou no Early Days). Dave Murray juntou-se ao seu amigo Adrian Smith na banda Urchin em 1977, enquanto que os Iron Maiden passavam um mau bocado: Steve e Dennis chamaram Thunderstick (Barry Graham) (bateria) Tony Moore (teclado), mas após um concerto perceberam que o teclado não seria um bom substituto para a segunda guitarra. A banda ficou descontente e o clima foi ficando ruim até que após poucos ensaios, Moore decidiu sair. Nesse momento, Harris foi a um ensaio do Urchin para chamar Murray de volta para banda, o que aconteceu com sucesso. Mas Wapram, indignado porque perderia parte das atenções, não aceitou Murray de volta e foi convidado a sair. Com Murray de volta e apenas 4 integrantes, a banda decide marcar um show no Bridgehouse e outro no pub Green Man. O primeiro foi um fiasco, depois do baterista ter errado em várias músicas e gritar para o público se calar. Nessa época Wilcock já havia espalhado para alguns fãs que pretendia sair da banda e o show havia gerado alguma expectativa em torno disso também. Foi o que aconteceu. No intervalo entre o Bridgehouse e o Green Man, Dennis não disse nada e não compareceu no pub. Harris foi até sua casa, mas o vocalista se negou a cantar um último show. Arrasado, Harris voltou para cumprir com o acordo e os Maiden se apresentaram como um trio em Abril de 78, com Harris, Murray e Thunderstick. Steve expulsou o baterista, já contando com Doug Sampson para o posto. Com esse novo trio, os Maiden passariam cerca de 6 meses ensaiando antes tocar ao vivo ou arrumar qualquer outro integrante.
A MUDANÇA
Para substituir Bruce, em 1994 houve testes para escolher o novo vocalista do Iron Maiden. O vencedor da disputa foi o até então desconhecido vocalista da banda Wolfsbane (que chegou a abrir shows para o Maiden), Blaze Bayley. Blaze mostrava um vocal semelhante ao de Bruce, porém um pouco mais sombrio, e por isso algumas canções na banda seguiram um aspecto sombrio para combinar com seu timbre de voz.
O RETORNO
Em 1999, Blaze Bayley se afastou da banda, aparentemente por consenso mútuo. Meses depois, a banda anunciou que Bruce Dickinson e o guitarrista Adrian Smith estavam retornando, o que significava que a formação clássica estava de volta, com a adição de Janick Gers, que Smith pediu para continuar: o Maiden seria a primeira banda desde o Lynyrd Skynyrd a ter três guitarristas. Logo depois do anúncio, o grupo fez uma turnê mundial, promovendo a compilação Ed Hunter.
E O MASCOTE! DE ONDE VEIO?
O mascote da banda é um morto-vivo chamado Eddie the Head. Ele aparece nas capas de todos os álbuns e singles do Iron Maiden, o único single que não aparece o Eddie na capa é a canção Wasting Love. Eddie é originalmente criação de Derek Riggs, mas já teve traços de vários artistas, como Melvyn Grant no álbum Fear of the Dark. Ele também estrelou um jogo de tiro chamado Ed Hunter, além de diversas histórias em quadrinhos.
A banda tinha originalmente uma grande máscara (Noh) de uma carriola que ficava embaixo das baterias nas apresentações, e que por tubos soltava sangue falso (tinta vermelha) pelo nariz, sujando todo o cabelo do baterista Doug Sampson. A máscara foi batizada de "Eddie, a Cabeça" (Eddie the Head) e acabou se transformando no mascote da banda. Acabaria ganhando um corpo somente a partir da capa dos primeiros compactos.
Uma curiosidade é que o personagem do jogo Brütal Legend, Eddie Riggs tem seu primeiro nome em homenagem ao mascote, e o sobrenome em homenagem ao seu criador (Derek Riggs).

A História do CONHAQUE!


A História do CONHAQUE!
conhaquebrandy ou brande é o produto decorrente da destilação de vinho, geralmente contendo cerca de 40–60% de graduação alcoólica por volume. O nome em português é derivado da palavra francesa cognac, um tipo de conhaque com indicação de procedência da região homônima da França.
Além do vinho, esta bebida destilada pode ser feita com suco de fruta fermentado (no caso da uva normalmente são utilizadas apenas espécies viníferas). É usualmente degustado após as refeições.
Não só de Uvas é feito o CONHAQUE!
Conhaques de fruta são feitos usualmente com maçã, ameixa, pêssego, cereja, amora e damasco. Têm coloração mais clara e normalmente são degustados gelados.
Calvados é um conhaque francês da região da Normandia feito à base de maçã, da qual é extraída a cidra que depois é fermentada e destilada.
Kirschwasser é um conhaque alemão de frutas feito à base de cereja.
Slivovitz é um conhaque de frutas feito à base de ameixa.

ENVELHECIMENTO!
Um conhaque pode ser produzido de três maneiras.
  • Sem envelhecimento - caso típico dos conhaques de fruta, que apresentam tonalidade clara.
  • Single barrel - conhaques com tonalidade dourada ou caramelo são normalmente envelhecidos em barris de carvalho.
  • Sistema de solera - alguns conhaques são envelhecidos no sistema de soleira, especialmente os espanhóis.
Classificação do Envelhecimento
O envelhecimento do conhaque recebe seis faixas classificatórias:
  • ☆☆☆ (Three Stars) - Cognac standart, 5 anos de envelhecimento
  • V.O. - Very Old, mais de 5 anos de envelhecimento
  • V.S.O. - Very Special Old, mais de 15 anos de envelhecimento
  • V.S.O.P. - Very Special Old Pale, mais de 20 anos de envelhecimento
  • V.V.S.O.P. - Very Very Special Old Pale, mais de 25 anos de envelhecimento
  • X.O. - Extra Old, mais de 30 anos de envelhecimento (alguns não consideram tal classificação, continuando a classificar conhaques acima de 30 anos como V.V.S.O.P.)
Vale ressaltar que tal classificação é um tanto controversa, tais idades são as idades médias. Médias porque o conhaque em geral é fabricado com várias levas, cada qual com uma idade de envelhecimento. Dessa forma, alguns usam a idade do blended mais novo para a classificação

CURIOSIDADE?!
Eita caralho 4 garrafas Ozzy tá loko.

Esse cara ai do lado, diz que sua bebida preferida  é o CONHAQUE.
OZZY:
__ Eu bebo quatro garrafas de conhaque por dia até desmaiar, acordar e voltar a beber.