"Ozzy Osbourne"
Nascido em Birmigham, Inglaterra, Ozzy é considerado por muitos como o "Pai do Heavy Metal" e, sem dúvida, um dos nomes mais importantes da história do rock. Fez parte da antológica banda Black Sabbath, com quem lançou oito álbuns e muitos clássicos. Permaneceu no grupo até 1979 e após nove anos juntos, o oitavo álbum da banda, "Never Say Die!", veio para marcar a saída do cantor. Decidido a seguir carreira solo, lança o álbum Blizzard of Oz.
Durante os anos 80, Ozzy lança cinco álbuns, entre eles, "Diary of a Madman" e "Bark at the Moon" e sai em diversas turnês mundiais. Nos anos 90, lança "No More Tears", repleto de baladas ("Mama, I´m Coming Home" e "Time After Time"), letras autobiográficas ("Road to Nowhere") e discussões sobre assuntos relevantes como, por exemplo, o abuso sexual de crianças ("Mr. Tinkertrain"). Os frutos dessa iniciativa se confirmaram através do Grammy de melhor música para "I Don´t Want to Change the World".
No final de 1996, Ozzy e a esposa e empresária Sharon promoveram a primeira edição do OzzFest, onde se apresentaram bandas como Sepultura, Slayer, Biohazard, Pantera, entre outras. O sucesso foi tanto que até hoje o festival acontece anualmente.
Os membros originais do Black Sabbath (Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler and Bill Ward), já se reuniram para algumas apresentações entre 1997 e 2005. Em 2006, a banda foi incluída no Rock 'n Roll Hall of Fame.
Em 2002, os fãs conheceram o lado mais "família" de Ozzy, quando foi ao ar, pela MTV americana, o reality show, The Osbournes. Considerada pelo canal como a série mais vista de toda a história, o show apresentava a vida doméstica e atrapalhada da família. Os episódios foram ao ar até 2005, mas o sucesso foi tanto, que chegou a ser reprisada, inclusive no Brasil.
_________________________________________________________
"O Príncipe das Trevas", Ozzy Osbourne volta ao Brasil para uma série de shows por cinco cidades do país. Os shows fazem parte da turnê de divulgação do último álbum do artista, Scream (Epic Records) e seu último single "Live Won't Wait". As datas do Brasil fazem parte da turnê mundial de 18 meses para as quais Ozzy vem recebendo as críticas mais positivas de sua carreira, com shows já realizados na Inglaterra, Rússia, Itália, França, Dinamarca, Suécia, Grécia, Finlândia, Noruega, Alemanha, Romênia, Hungria e EUA
__________________________________________________
________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário