GHOST RIDER



Bom todos sabem que aquele filme lá do Motoqueiro Fantasma foi baseado em uma História em Quadrinhos, pertencente a Marvel.
Mas o que ninguem sabe é que o Motoqueiro fantasma é um aglomerado de outros personagens de Quadrinhos, ou seja na versão HQ ele foi criado apartir de outros do mesmo seguimento que ele. Pois bem não vem ao caso, porém, vou contar um pouquinho sobre como foi elaborado e por quem foi e sobre sua adaptação para as telonas...Inclusive as gravações de um segundo filme já foram iniciadas, e ele já tem data de estréia que será prevista para 17 fevereiro de 2012, longinho né.


"Ghost Rider - O Nascimento"
Motoqueiro Fantasma(Ghost Rider no original) é um personagem de HQ da MARVEL . Criado pelo desenhista Mike Ploog e os escritores Roy Thomas e Gary Friedrich, tendo estreado em Marvel Spotlight #05 (Agosto de 1972).


"No seguimento - Séries"
Em 2005 foi publicada uma mini-série do selo Marvel Knights do Motoqueiro Fantasma, escrita pelo prestigiado roteirista Garth Ennis e desenhada por Clayton Crain. Por conta do sucesso da mini-série, o Espírito da Vingança ganhou um título mensal nos Estados Unidos, dessa vez com roteiros de Daniel Way e desenhos de Mark Texeira, que mostrará mais detalhes sobre os Espíritos da Vingança anteriores a Blaze.

Anteriormente a essa fase, tem-se a aparição do personagem no extinto Universo Marvel 2099 (estreando na revista X-Men 2099). Zero Cochrane, um hacker fugitivo, é salvo da morte por membros de um misterioso conselho que vive num lugar chamado Oficina Fantasma, que fica escondida no Ciberespaço. A ele é dada uma opção: voltar ao mundo real como arauto dos membros do conselho e, de quebra, vingar-se dos que tentaram matá-lo.
Em verdade não se tratava de uma figura espiritual, como sua versão no presente, mas sim, de um robô de combate de alta tecnologia. Dentre suas características de combate estão a capacidade de ocultamento, camuflagem (podendo assumir a forma da qualquer pessoa), olhos lançadores de raios laser de alta potência, uma garra na mão direita composta por uma liga de metal super resistente e de uma motosserra energizada na mão esquerda (sua marca registrada).
Ao contrário da sua versão presente, o motoqueiro fantasma não tem objetivos altruístas, apenas é movido pela raiva causada pelas grandes corporações que causam injustiças e sofrimento para as pessoas que ele conhece.
Por várias vezes ao invés de enfrentar vilões com super poderes travou grandes batalhas com a polícia e outras forças de segurança pública.


"Adaptando para o Cinema"
Em 2005, o diretor Mark Steven Johnson (que dirigiu a adaptação de Demolidor para os cinemas) iniciou as gravações do filme do Motoqueiro Fantasma, que é estrelado porNicolas Cage, que é um fã do personagem, Raquel Alessi, Angry Anderson, Arthur Angel, Wes Bentley, Peter Callan, Sam Elliott, Peter Fonda, Donal Logue e Eva Mendes e distribuido pela Columbia Pictures. O filme estreou em 16 de Fevereiro de 2007 nos cinemas mundiais e foi lançado 2 de Março nos cinemas brasileiros. É interessante também saber que o visual da moto do Motoqueiro se baseia nos moldes de uma moto "chopper"(a parte legal é a moto). As chopper são motos que derivam das custom, com a diferença na posição do tanque que é alto na frente e baixo atrás formando uma linha com o eixo da roda traseira, o garfo da frente tem um ângulo em relação ao motor maior que nascustom e seu comprimento também é maior deixando a distância entre eixos bem grande. Este estilo de moto tem a filosofia de retirar tudo o que não é necessário em uma moto, dai vem seu nome que em inglês significa cortar, geralmente não possuem banco de passageiro, alforges, para-lamas dianteiros, porém seu visual é bastante despojado e agressivo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário